Como VENDER MAIS com o seu NETWORKING

Quer vender mais utilizando o seu networking, mas não sabe bem por onde começar? Quem são as pessoas que você deve procurar se relacionar para atrair mais clientes ou ter mais indicações de novos negócios?!


Hoje você vai descobrir quem são as pessoas que você deve procurar criar relacionamento para potencializar suas vendas a partir do seu networking, então assiste o vídeo até o final.



Já sabemos que NETWORKING é a capacidade que você pode desenvolver de se relacionar com pessoas com o objetivo de aumentar o seu volume de LEADS qualificados... sabemos que é uma estratégia muito eficiente para atrair novos prospects para a boca do seu FUNIL DE VENDAS.


Se você ainda não sabe o que é FUNIL DE VENDAS ou ainda não montou o seu, não deixe de assistir a esse vídeo aqui onde eu te ensino como montar o seu FUNIL DE VENDAS.


Segundo pesquisas sobre estratégias de prospecção e taxas de conversões de novos clientes, networking aponta uma taxa entre 50% e 80% de conversão, enquanto que outras estratégias como cold call, hot call, prospecção porta a porta, entre outros, não passam de 40% nas melhores situações.


Isso se deve a transferência de reputação que acontece quando uma pessoa indica outra. COMO ASSIM?!


Vamos supor que eu e você nos conhecemos já a algum tempo, temos um bom relacionamento pessoal e profissional, e que você me julga um bom profissional... Agora imagine que você está começando um novo negócio, isso faz com que você pense em me perguntar se eu conheço algum contador que eu INDICARIA pra você, pois você ainda não conhece um profissional para executar esse serviço pra sua nova empresa.


Indicar alguém não é tão simples, pois se eu te indicar um profissional que não execute um bom trabalho, isso pode afetar o relacionamento e credibilidade que eu tenho com você, afinal de contas, você talvez contrate essa pessoa, principalmente pela confiança que você tem em mim, e não nele.


Portanto no momento que INDICAMOS uma pessoa, estamos na verdade dizendo que confiamos tanto no trabalho dela a ponto de que você possa confiar nela, tanto quanto confia em mim.


Por esse motivo, novos negócios vindos de estratégias de networking têm uma taxa de conversão tão alta em comparação com os demais... o cliente têm a necessidade do produto ou serviço que você vende, e eu, que já sou uma pessoa da confiança dele, está dizendo que ele pode te contratar, depositando em você a mesma confiança que ele deposita em mim.


Ok... agora que você já entendeu o porquê dessa estratégia ser tão eficiente, como você pode aumentar a velocidade de geração de novos negócios por networking?!


A resposta é muito simples... basta criar formas de receber MAIS INDICAÇÕES!!!


Tá, mas como fazer isso?!


Você precisa saber identificar quais são as pessoas ou os profissionais que têm maior facilidade de te gerarem indicações com o menor esforço possível.


Como assim?!


Todo produto ou serviço comercializado faz parte de uma cadeia de necessidades, onde uma coisa puxa a outra... por exemplo, se eu for construir uma casa, eu vou precisar comprar um terreno, depois contratar um arquiteto ou um engenheiro para fazer a planta, depois vou precisar de uma construtora...


A construção ainda vai envolver outros diversos profissionais como pedreiros, pintores, carpinteiros, decoradores, lojas de móveis, lojas de eletrodomésticos, e por ai vai...


Portanto se você é um gesseiro, pessoas que trabalhem com esses tipos de produtos ou serviços estão frequentemente em contato com o seu público alvo, mas não são seus concorrentes... essas pessoas terão muito mais facilidade de indicar o seu trabalho se você fizer parte do círculo de amizades delas, do que um médico ou um advogado. Isso é o que nós chamamos de ESFERA DE CONTATO.


ESFERA DE CONTATO, portanto, é composta por profissionais que atendem o seu público alvo, na mesma cadeia que você atende, porém eles não concorrem com você, pois os produtos e serviços deles vêm antes ou depois do seu na mesma cadeia, entende!?


Isso não significa que uma pessoa que não faça parte da sua ESFERA DE CONTATO não possa te gerar uma indicação de negócios, ou que as indicações desses profissionais de fora tenham um taxa de conversão menor... mas com certeza será mais raro dessas pessoas te indicarem, pois não faz parte da rotina delas atenderem pessoas que podem estar precisando daquilo que você vende.


Portanto, se você quer ganhar mais velocidade, e aumentar o seu volume de vendas a partir do seu networking, mapeie a sua ESFERA DE CONTATO, identifique quem são os profissionais que você precisa conhecer para ampliar o seu networking dentro da sua cadeia de atuação, e busque conhecê-los, seja em eventos, seja buscando no google e fazendo um contato pelo site, trabalhe para construir novas conexões com essas pessoas, e com certeza você começará a receber muito mais indicações de negócios.


Se você curtiu essa estratégia não esquece de curtir também esse artigo... começa a fortalecer a sua esfera de contato e me indica ai pra 3 amigos seus, empresários da sua esfera de contato, pra que eles também comecem a entender qual é a sua estratégia para vender mais com networking, pois assim como eles podem te indicar muitos novos clientes, você também pode indicar muitos novos clientes pra eles.... pense sempre em GANHA GANHA!!!


Bora lááááá!!!


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