top of page
Políticas de Privacidade.png

Notícias e Informações

Como construir a VISÃO da sua empresa?!

Já diz a frase do gato Chershire do livro "Alice no País das Maravilhas":


"Pra quem não sabe pra onde vai, qualquer caminho serve..."


Responde ai pra mim nos comentários, na sua empresa, porque você faz o que faz? O que você quer? Onde quer chegar?!


Essa é a VISÃO da sua empresa, e se ela não está clara pra você, deve estar muito menos para a sua equipe, então fique comigo pra entender como isso afeta os seus resultado e o que você pode fazer a respeito....

Existem dois tipos básicos de empreendedor:


1º - Por competência:

Esse é o empreendedor que inicia um negócio pois é muito bom naquilo que ele faz, seja na produção de um produto como comidas, roupas ou acessórios personalizados, ou seja na prestação de um determinado serviço como consultoria, treinamentos ou desenvolvimento de projetos dos mais variados para pessoas físicas e jurídicas.


2º - Por necessidade:

Esse é o empreendedor que início um negócio pois está com muita dificuldade de encontrar um novo emprego, e precisa fazer alguma coisa para gerar renda para que possa sobreviver.


Independente de qual é a origem da sua história como empreendedor, para que seu empreendimento tenha uma chance é muito importante que você tenha uma visão de onde quer chegar, tenha um objetivo bem definido e saiba quais são os resultados que você está buscando.


A isso chamamos de VISÃO... toda empresa precisa ter uma visão muito bem definida, pois ela é o seu marco, seu ponto de chegada.


Tem uma história que diz que Einstein, que já era famoso na época, estava num trem em sua cabine quando um dos agentes que verificam os bilhetes dos passageiros passou para verificar o dele.


Logo abriu a porta de sua cabine, se deparou com Einstein eufórico e preocupado, procurando por seu bilhete... ao perceber quem era, o agende disse:


- Olá senha Einstein, sei quem você é, por isso não se preocupe com seu bilhete, está tudo bem...


O agende seguiu seu caminho passando nas demais cabines e fazendo a verificação dos próximos passageiros... após um tempo, ao passar novamente pela cabine onde estava Einstein, ele percebeu que ele ainda estava procurando pelo bilhete, então novamente abriu a porta, entrou e reafirmou:


- Sr., fique tranquilo com relação ao seu bilhete, sei quem você é e não temos dúvida sobre você ter comprado seu bilhete...


Nessa hora então Einstein respondeu:


- Amigo, agradeço pela consideração por mim, mesmo assim preciso encontrar meu bilhete, não para comprovar que paguei por ele, mas para saber para onde estou indo...


Sua empresa não é deferente dessa situação, você pode ser a pessoa mais importante do mundo, estando no melhor trem do mundo... se você não souber pra onde está indo, não servirá de nada.


A VISÃO bem definida causa muito impacto para que você tenha conhecimento do quanto precisa ser esforçar e qual caminho traçar para chegar onde quer, mas ela também é muito importante para que sua equipe também saiba onde você quer chegar, e o que precisará ser feito pra isso acontecer.


A VISÃO da sua empresa é o que dará sentido às pequenas atividades do dia a dia, ela sustentará o que é necessário superar para que os objetivos buscados sejam atingidos, e não ter a VISÃO clara com todos da sua equipe pode causar desmotivação ou desorientação na empresa, fazendo com que todos entrem no automático, realizando um mundo de tarefas e atividades de qualquer jeito, mantendo todos ocupados, mas sem os grandes resultados serem atingidos.


Para definir sua missão, responde as perguntas: - O que você faz?! - Porque você faz o que faz?! - Onde você quer chegar?!


Defina sua metas, e que sejam bastante objetivas... e depois compartilhe-as com a equipe e disponha-as o mais visível possível para que sua equipe as relembrem todos os dias... quanto mais vívida a sua visão estiver na sua cabeça e da sua equipe, maiores as chances de todos trabalharem como um time para garantir que a VISÃO se torne REALIDADE.


Quando temos esse objetivo claro, fica muito mais fácil encararmos as adversidades, e conseguimos atrair mais pessoas que nos ajudarão a construir nossos sonhos!!!


_______________________________

23 visualizações
bottom of page