top of page
Políticas de Privacidade.png

Notícias e Informações

Tem algo te impedindo de PROGREDIR NA VIDA, e pode ser o seu MINDSET

Tem algo que pode estar te impedindo de fazer o que precisa ser feito para você dar o próximo passo em direção ao sucesso da sua vida pessoal e profissional, e para que você possa mudar isso, primeiro você precisa identificar qual é o seu tipo de mindset.


É sobre isso que nós vamos falar hoje, então fica aqui comigo até o final do vídeo...



Imagine a seguinte situação...


Imagine que vc resolveu aprender um novo idioma, se matriculou, começou a frequentar as aulas e o professor te chamou a frente da classe logo na primeira aula e começou a fazer uma série de perguntas... como você se sentiria?!


1 - Sua capacidade está em jogo, as pessoas estão te olhando para saber se vc irá acertar ou erras, você consegue sentir o seu ego se estilhaçar por dentro, a respiração fica ofegante, vem um medo gigante de passar vergonha na frente da classe por desconhecimento, sente todos os seus órgãos se embolando e aquele frio na barriga...


ou


2 - Pensa que você é um iniciante e está ali pra aprender, que o professor é o facilitador que vai te dar acesso a esse novo conhecimento, não liga se os demais alunos vai te achar mais ou menos inteligente, se isso vai afetar a sua imagem perante os demais, sente sua mente se abrir e fica entusiasmado em poder aprender algo novo...


Nessa situação hipotética, com qual dessas duas reações você mais se identifica?!


Antes de responder, entenda que não existe certo ou errado, existe apenas a forma como você reage as situações e circunstâncias que acontecem no seu cotidiano, porém existe o caminho que vai te impulsionar, e o caminho que vai te manter no mesmo lugar, dependendo da maneira que você interpreta e reage com cada situação...


O nome disso é mindset, e se você quiser se aprofundar no assunto, recomendo o livro MINDSET - A nova psicologia do sucesso.


Vou te fazer mais 4 afirmações e quero que você poste nos comentários com quais delas você se identifica mais:


1 - Sua inteligência é algo muito pessoal e você não pode transformá-la demais

2 - Você é capaz de aprender coisas novas mas não pode mudar seu nível de inteligência

3 - Qualquer que seja seu nível de inteligência sempre é possível mudá-lo bastante

4 - Você é capaz de mudar substancialmente o seu nível de inteligência


Coloca ai nos comentários com qual delas você mais se identificou, eu vou adorar saber e isso vai te ajudar a ter clareza, e se for necessário, fazer ajustes na sua forma de encarar o mundo.


Se você mais se identificou com as afirmações 1 e 2, significa que você está mais imerso hoje no mindset FIXO, se você se identificou mais com as opções 3 e 4, significa que vocês está imerso hoje no mindset de CRESCIMENTO.


Quando temos nosso foco no mindset fixo é mais difícil de conseguirmos desenvolver coisas novas, ou de prosperarmos em novos projetos, pois tendemos a acreditar que já somos o melhor que podemos ter, ou que já nascemos com determinados talentos e aptidões, que cada ser humano tem o seu potencial já estabelecido e que por isso não há a possibilidade de se desenvolver nada novo... ainda nos preocupamos em manter nossa reputação e nosso ego intactos, o que nos faz muitas vezes temer situações que nos colocam a prova ou que possam desafiar essas nossas aptidões naturais, expondo possíveis chances de fracasso, e portanto, é melhor NEM TENTAR do que FALHAR e descobrir que aquele verdade que você tem fixa em mente, não é tão verdade assim.


Enquanto que estando com foco no mindset de crescimento, acreditamos que somos incompletos e que temos total capacidade de nos desenvolver e nos tornarmos pessoas diferentes daquilo que somos hoje, acreditamos que o esforço, a repetição, o erro é natural e nos faz aprender e desenvolver novas capacidades... isso nos da mais leveza e coragem para arriscar coisas novas, pois aqui não importa qual será o julgamento do outro sobre mim, prefiro arriscar, prefiro encontrar novos caminhos, e com o esforço, dedicação, e movimento, esse tipo de pessoa consegue evoluir, mudar sua situação atual, ir em direção daquilo que traçou de forma bem mais leve.


Agora que você já entendeu a diferença e já identificou qual o seu mindset atual, está na hora de reavaliar se você deve ou não começar a mudar o seu estado, principalmente se você se identificou com o mindset FIXO... se você se percebeu nesse estado, pode ter certeza que esse é o principal fator para que seus projetos não estejam saindo do papel... mesmo que você tenha definido metas e estratégias para realizar coisas novas, se você anda estiver com esse mindset gravado na sua cabeça, vai encontrar facilmente desculpas das mais diversas que irão te manter no lugar que está hoje.


Para mudar para o mindset de CRESCIMENTO, tente deixar de lado o seu ego e o seu medo de não ser tudo o que você imagina... acredite na sua capacidade de ser muito mais do que você imagina e comece a colocar em prática seus planos sem medo de errar ou do que os outros irão falar... é um exercício que precisa de repetição até que possa tornar-se um habito e finalmente você tenha alterado o seu mindset.


Que minha vulnerabilidade seja a sua força, vou me usar de exemplo pra você...


Me usa como exemplo, se eu mantivesse meu mindset FIXO, jamais estaria gravando esse vídeo, pois estaria me importando muito mais com o que as pessoas iriam pensar, sobre o que iriam falar, se o vídeo estaria perfeito, a edição, a luz, o microfone, etc... e tudo isso iria me manter no mesmo lugar, sem tirar esse projeto do papel.


Mas, ao contrário, decidi que iria colocar em prática, independente de todos esses desafios acima, e que iria aprender com a experiência e com a repetição, sabendo que os primeiros não seriam bons, nem de perto, mas com a certeza de que irei melhorá-los com a frequência e repetição desse exercício de gravar, entrando assim no mindset de crescimento e conseguindo atingir meu objetivo, um pouquinho melhor a cada dia.


E se você quiser saber onde isso vai me levar, então aproveita agora pra curtir esse vídeo, assina o canal e marca o sininho... dessa forma você vai ver na prática como o meu mindset para realização desse canal vai fazer com que os vídeos tornem-se melhores pra você a cada dia, e que você possa se tornar cada vez mais forte a cada novo vídeo meu que você assistir... agradeço de coração pelo apoio!!!


E bora láááááá!!!


___________

176 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page