top of page
Políticas de Privacidade.png

Notícias e Informações

Como saber quando OUVIR e quando FALAR?!

Você já ouviu a frase "você tem 2 ouvidos e 1 boca, e deveríamos utilizá-los nessa proporção"...?! Pois é, eu acredito muito nisso mas a grande verdade é que muitas pessoas não conseguem manter a língua dentro da boca e muitas vezes falam muito mais do que deveriam...


Mas então quando que você deve ouvir e quando você deve falar?!


É sobre isso que vamos falar aqui hoje, então assiste o vídeo e fica aqui comigo pra entender essa história.



"A realidade que você vê ou ouve ou sente, você cria..." Nós somos bombardeados diariamente com informações vindas de todos os lugares... da internet, do whatsapp, da televisão, do rádio, dos jornais, dos seus familiares, dos seus colegas de trabalho, dos seus amigos, ou seja, do ambiente ao qual você está inserido... e aquilo que nós consumimos de informação cria a nossa realidade. - Nossa Diego, você tá indo bem fundo dessa vez... você vai me falar sobre a teoria da realidade, do tempo e do espaço?! Não, não é nada disso... o que eu preciso que você entenda aqui é que se você não souber filtrar ou escolher que tipo de informação realmente você vai consumir ou receber, a sua realidade, a sua verdade, o mundo em que você vive e o olhar que você tem das coisas, passará a ser controlado por essas pessoas ou pelas circunstâncias as quais você se permite estar imerso diariamente.

No livro QUEM ESTÁ NA SUA SALA, é tratada a importância de você saber filtrar ou até selecionar as pessoas que você deve ou não permitir fazerem parte da sua vida, pois cada pessoa que entra na sua vida, seja por experiências boas ou ruins, de certa forma nunca mais saem, pois todos deixam uma marca gravada na sua história... Então a pergunta é, como saber das pessoas que entraram na minha vida, quando eu devo ouvir e quando eu devo falar!? Essa resposta foi respondida a cerca de 3 a 4 séculos antes cristo pelo grande filósofo SOCRATES. - Puxa, mas um negócio que foi falado a tanto tempo ainda funciona nos dias de hoje?! Com certeza... escuta ai funciona... lembre-se que aquilo que você OUVE enche o seu coração, e a sua boca fala daquilo que o seu coração está cheio... então se você ouve muita bobagem, sua boca só vai falar bobagem... se você só ouve desgraça, mal dos outros, mentiras, picuinhas... você vai tornar uma pessoa que também só fala sobre desgraça, mal dos outros, mentiras e picuinhas. Sendo uma pessoa assim, vai ficar mais difícil pra você conseguir se conectar com outras pessoas que tenham um pensamento diferente disso... e são essas pessoas que devem entrar na sua sala, pessoas que vão te tornar alguém melhor, que vão te levar para o próximo nível. SOCRATES dizia que você precisa ter 3 filtros para ouvir alguém falar alguma coisa e automaticamente para você falar alguma coisa: Diz a história que uma discípulo de Sócrates o procurou para contar algo sobre uma pessoa, mas antes que ele começasse a falar, Sócrates começou a aplicar seus 3 filtros e o diálogo teria sido mais ou menos assim...

1 - TEM QUE SER VERDADE - O que você vai me falar, você tem certeza que é VERDADE?! E o discípulo respondeu: - Bom, eu não tenho tanta certeza assim que se é beeeem verdade, eu ouvi falarem por ai... 2 - TEM SER ALGO BOM Sócrates então seguiu para o segundo filtro e perguntou: - Isso que você vai me falar sobre essa pessoa é bondoso?! E o discípulo mais uma vez respondeu: -Ééééé... o que eu vou te falar não é tão bom assim... 3 - TEM QUE SER ÚTIL E por mais uma vez, Sócrates indagou: - Isso que você vai me falar é útil, vai fazer alguma diferença na minha vida?! Nesse momento o discípulo entendeu o recado, virou as costas e saiu.

Então perceba que agora você pode passar a utilizar esse filtro sempre que você estiver ouvindo qualquer coisa, isso vai garantir que você se encha com informações que realmente irão te fazer bem, irão te tirar da média. Automaticamente isso irá impactar naquilo que você fala, e as pessoas vão querer ter você com elas na sala delas, porque você agora é uma pessoa que fala a verdade, fala coisas boas e úteis para a vida das pessoas.

É junto dessas pessoas que todos nós gostamos de estar, nos sentimos atraídos por esse tipo de pessoa, e você pode ser essa pessoa, só depende de filtrar o que você ouve e fala. E mais uma vez, se essa mensagem aqui foi verdadeira, boa e útil pra você, compartilha ela com alguém que você goste, alguém que está na sua sala e que você quer manter... quando ela chegar nessa parte ela vai entender a importância que você dá pra ela, a importância que você da em tê-la na sua vida. Deixa nos comentários se esse vídeo foi útil pra vc e bora lááááá!!!


____________________

65 visualizações
bottom of page