top of page
Políticas de Privacidade.png

Notícias e Informações

Como reconhecer e interagir o perfil ESTÁVEL - Perfil Comportamental DISC #021

Não trate as pessoas que você gostaria de ser tratado, mas sim como ELAS gostariam de serem tratadas!!!


Todos nós temos formas diferentes de enxergarmos e compreendermos o mundo, temos formas diferentes de reagir as coisas e de interagir com as mais diversas situações.


A essas diferenças, chamamos de PERFIL COMPORTAMENTAL. Nossos perfis são diferentes, e uma das técnicas mais utilizadas por diversas empresas para selecionar as pessoas com quem irão trabalhar, é utilizar o teste de perfil comportamental DISC.


Esse método separa as pessoas em 4 perfis, DOMINANTE, INFLUENTE, ESTÁVEL E CONFORME... você também pode encontrar alguma variação disso como EXECUTOR, COMUNICADOR, PLANEJADOR E ANALISTA.


Para que você possa melhorar a sua comunicação, para ser mais assertivo e garantir que as pessoas entendam ou até façam o que você gostaria, é muito importante entender como reconhecer e como se comunicar com cada tipo de perfil, dessa forma aprendendo a tratar cada pessoa como ela gostaria de ser tratada... bora entender como funciona cada um deles?!


Esse é o 3º de uma séria de 4 vídeos onde irei te explicar como reconhecer e como tratar cada perfil comportamental do DISC, então fica comigo nesse vídeo, e assina o canal para garantir que você vai receber os outros vídeos quando forem lançados.


Se você está vendo esse vídeo depois que os demais já foram lançados, então no final vai ter o link para os próximos, de qualquer forma, fica ai que você vai gostar!!!



Vamos falar sobre o 1º perfil, o ESTÁVEL ou PLANEJADOR...


Quais são as características principais desse perfil?! O ESTÁVEL é paciente, calmo, tem ritmo constante e é conservador, gosta de pessoas, é movido por emoções, mas faz tudo com bastante cautela, sempre pensando e avaliando muito antes de falar.


Como costumam se comportar as pessoas que têm esse perfil?! São pessoas calmas e pacientes, tudo que fazem tem um processo de como fazer. Tem uma grande necessidade de pertencer, portanto é um membro ativo dos grupos que participa, tendo necessidade de apoio e atenção. Na hora de se relacionar, pensa e avalia bastante as situações antes de tomar uma decisão, sendo lento para resolver certas situações.


E ai, você é um ESTÁVEL ou PLANEJADOR?! Ou identificou algumas pessoas da sua rede de relacionamentos com esse perfil?! Então já compartilha esse vídeo com ela.


Hora de entender como você pode lidar com pessoas que têm esse perfil de forma a manter uma comunicação assertiva.


Converse sempre que possível com o estável, fale de pessoas pois ele gosta de se sentir parte de grupos, seja amigo dele e foque sua atenção no ponto de vista dele. Evite seguir roteiros, seja autêntico e dê a ele a atenção necessária para que ele se sinta parte dessa conversa, ao final confirme as opções que ele escolheu, pois sob pressão, ele pode aceitar fazer determinada coisa, mas depois volte atrás e mude de ideia.


Lembre-se que ele é calmo, então você também precisa ser, apesar de ser bastante colaborativo. ele toma decisões de forma lenta e planejada, ele é um diplomata e é agradável, então sempre vai tentar definir as situações de forma que todos tenham oportunidades.


Esse perfil não gosta de liderara, prefere não se envolver emocionalmente e por vezes pode parecer pessimista e temeroso. Como conservador que é, pode apresentar certa resistência passiva a mudanças, por isso, sempre dê tempo a ele e mostre que ele faz parte da mudança tanto quanto todas as outras pessoas envolvidas.


Hora de praticar, chame seu amigo ou colega ESTÁVEL e comece a colocar em prática essas dicas, depois compartilha aqui nos comentário, você é um ESTÁVEL ou PLANEJADOR?! O que mais te agrada ou te irrita quando você fala com outras pessoas?! Comenta ai e vamos continuar essa conversa sobre perfis comportamentais.


Não esquece, daqui a alguns dias vamos falar sobre o próximo, o CONFORME, então se você gostou desse assunto, deixa o seu like e assina o canal para receber o próximo... nos vemos em breve... bora lá!!!


_____________________

1.100 visualizações
bottom of page