top of page
Políticas de Privacidade.png

Notícias e Informações

Como reconhecer e interagir o perfil DOMINANTE - Perfil Comportamental DISC #019

Não trate as pessoas que você gostaria de ser tratado, mas sim como ELAS gostariam de serem tratadas!!!


Todos nós temos formas diferentes de enxergarmos e compreendermos o mundo, temos formas diferentes de reagir as coisas e de interagir com as mais diversas situações.


A essas diferenças, chamamos de PERFIL COMPORTAMENTAL. Nossos perfis são diferentes, e uma das técnicas mais utilizadas por diversas empresas para selecionar as pessoas com quem irão trabalhar, é utilizar o teste de perfil comportamental DISC.


Esse método separa as pessoas em 4 perfis, DOMINANTE, INFLUENTE, ESTAVEL E CONFORME... você também pode encontrar alguma variação disso como EXECUTOR, COMUNICADOR, PLANEJADOR E ANALISTA.


Para que você possa melhorar a sua comunicação, para ser mais assertivo e garantir que as pessoas entendam ou até façam o que você gostaria, é muito importante entender como reconhecer e como se comunicar com cada tipo de perfil, dessa forma aprendendo a tratar cada pessoa como ela gostaria de ser tratada... bora entender como funciona cada um deles?!


Esse será o 1º de uma séria de 4 vídeos onde irei te explicar como reconhecer e como tratar cada perfil comportamental do DISC, então fica comigo nesse vídeo, e assina o canal para garantir que você vai receber os outros vídeos quando forem lançados.



Se você está vendo esse vídeo depois que os demais já foram lançados, então no final vai ter o link para os próximos, de qualquer forma, fica ai que você vai gostar!!!


Vamos falar sobre o 1º perfil, o DOMINANTE ou EXECUTOR...


Quais são as características principais desse perfil?! O DOMINANTE é auto-confiante, aceite e gosta de desafios, é competitivo, audacioso, destemido e corajoso.


Como costumam se comportar as pessoas que têm esse perfil?! São pessoas focadas em resultados, costumeiramente são bem decididos e diretos. São pessoas que pensam agem rapidamente, costumam dominar a maioria das situações em que se envolvem, são líderes natos. Para conseguirem o que querem, confiam em suas própria ações e em sua própria eficiência. Precisam de desafios ou perdem rapidamente o interesse no assunto. São ágeis, não gostam de falta de objetividade nem de ineficiência, quando pressionados podem agir como tiranos e até fazer ameaças, desde que atinjam o que buscam, que a o domínio e a realização da situação.


E ai, você é um DOMINANTE ou EXECUTOR?! Ou identificou algumas pessoas da sua rede de relacionamentos com esse perfil?!

Hora de entender como você pode lidar com pessoas que têm esse perfil de forma a manter uma comunicação assertiva.


Planeje o que você vai falar e seja direto e assertivo, use dados quando possível e procure fazer afirmações lógicas, tenha clareza no que você quer dele e deixe ele sentir que ELE tomou as decisões, assim como deixe ele pensar que conduziu a conversa.


Lembre-se que as pessoas que apresentam esse perfil são auto confiantes, gostam de tomar decisões e têm raciocínio rápido, então não tente tratar sobre detalhes ou você pode deixar a pessoa irritada e aborrecida, pois são impacientes por natureza, querem logo sair fazendo e resolvendo o que precisa ser resolvido.


Procure tratar com esse perfil dessa forma, e com certeza seu relacionamento com essas pessoas vai melhorar bastante.


Hora de praticar, chame seu amigo ou colega DOMINANTE e comece a colocar em prática essas dicas, depois compartilha aqui nos comentário, você é um DOMINANTE ou EXEXCUTOR?! O que mais te agrada ou te irrita quando você fala com outras pessoas?! Comenta ai e vamos continuar essa conversa sobre perfis comportamentais...


Não esquece, daqui a alguns dias vamos falar sobre o próximo, o INFLUENCIADOR, então se você gostou desse assunto, deixa o seu like e assina o canal para receber o próximo... nos vemos em breve... bora lá!!!


_____________

581 visualizações
bottom of page