Como reconhecer e interagir o perfil CONFORME - Perfil Comportamental DISC #022

Não trate as pessoas que você gostaria de ser tratado, mas sim como ELAS gostariam de serem tratadas!!!


Todos nós temos formas diferentes de enxergarmos e compreendermos o mundo, temos formas diferentes de reagir as coisas e de interagir com as mais diversas situações.


A essas diferenças, chamamos de PERFIL COMPORTAMENTAL. Nossos perfis são diferentes, e uma das técnicas mais utilizadas por diversas empresas para selecionar as pessoas com quem irão trabalhar, é utilizar o teste de perfil comportamental DISC.


Esse método separa as pessoas em 4 perfis, DOMINANTE, INFLUENTE, ESTÁVEL E CONFORME... você também pode encontrar alguma variação disso como EXECUTOR, COMUNICADOR, PLANEJADOR E ANALISTA.


Para que você possa melhorar a sua comunicação, para ser mais assertivo e garantir que as pessoas entendam ou até façam o que você gostaria, é muito importante entender como reconhecer e como se comunicar com cada tipo de perfil, dessa forma aprendendo a tratar cada pessoa como ela gostaria de ser tratada... bora entender como funciona cada um deles?!


Esse é o último de uma séria de 4 vídeos onde irei te explicar como reconhecer e como tratar cada perfil comportamental do DISC, então fica comigo nesse vídeo, e assina o canal para garantir que você vai receber os outros vídeos quando forem lançados.


Se você está vendo esse vídeo depois que os demais já foram lançados, então no final vai ter o link para os próximos, de qualquer forma, fica ai que você vai gostar!!!



Vamos falar sobre o 1º perfil, o CONFORME ou ANALISTA...


Quais são as características principais desse perfil?! O CONFORME é preciso, detalhista, organizado, autodisciplinado e perfeccionista, gosta de fatos e dados e todas as suas ações são tomados com base em análises precisamente realizadas de cada situação.


Como costumam se comportar as pessoas que têm esse perfil?! São pessoas cuidados que lidam com as coisas de forma correta e com bastante exatidão, buscam segurança acima de tudo, inclusive nos relacionamentos, por isso são mais fechados podendo se irritar facilmente ou se mantendo calados quando estão sob tensão. Não gostam de imprevistos nem assumem riscos, calculam tudo que pode acontecer antes de começar alguma coisa e precisam de garantias de que não sofrerão nenhum revés na situação. Para conseguir o que deseja, se aprofunda no assunto e se especializa, porém deve ser constantemente estimulado a colocar em prática tudo que ele planejou, sempre precisando de reforços e aprovações para que se sinta seguro em dar o próximo passo.


E ai, você é um CONFORME ou ANALSTA?! Ou identificou algumas pessoas da sua rede de relacionamentos com esse perfil?! Então já compartilha esse vídeo com ela.


Hora de entender como você pode lidar com pessoas que têm esse perfil de forma a manter uma comunicação assertiva.


Ao se relacionar com o comunicador você deve ter paciência, não cobre dele agilidade e passe sempre informações precisas, apresente prós e contras porém tenha sempre uma abordagem prática e rápida, não enrole, procure conduzir o assunto sempre de forma lógica e aceite as críticas que ele vai fazer.


Lembre-se que as pessoas desse perfil tomam decisão de forma lenta, pois são muito detalhistas, observadoras e costumam ser mais introspectivas, mas elas cooperam se perceberem que a situação em si pode ser concluída.


Porém são bastante indecisos, como precisam de muita segurança antes de tomarem uma decisão, muitas vezes tornam-se muito teóricos e pouco práticos, são orgulhosos e críticos, podendo em alguns casos serem de difícil convivência, por isso sempre tenha paciência, aceite as críticas e passe segurança através de fatos e dados.


Hora de praticar, chame seu amigo ou colega CONFORME e comece a colocar em prática essas dicas, depois compartilha aqui nos comentário, você é um CONFORME ou ANALISTA?! O que mais te agrada ou te irrita quando você fala com outras pessoas?! Comenta ai e vamos continuar essa conversa sobre perfis comportamentais.


E esse foi o último dos 4 perfis comportamentais do método DISC... agora que você já viu todos, tem totais condições de reconhecer com quais deles você mais se identifica, lembrando que todos nós temos os um pouco dos quatro.


Seu perfil comportamental também pode mudar de acordo com nossas experiências e com o meio em que vivemos, portanto hoje você pode ter se identificado mais com um determinado perfil, mas isso não significa que você se comportará dessa forma até o fim da sua vida, é possível mudar, só depende de você saber como você quer ser.


Se você gostou desse assunto, assina o canal... nos vemos em breve... bora lá!!!


_______________

#DISC #PerfilComportamental #Influenciador #Negociando #Beforce #DiegoBudemberg #Networking #DesenvolvimentoPessoal #ComunicacaoAssertiva

731 visualizações0 comentário