A Vacina da Positividade

Ó céus, ó vida, tudo acontece comigo, é sempre comigo, ninguém me ajuda, nada da certo pra mim... já percebeu que as pessoas que vivem reclamando ou dizendo coisas como essas, frequentemente são aquelas que nunca alcançam seus objetivos ou o sucesso que tanto almejam?!


Se você conhece pessoas que vivem falando frases como essa, ou se você é uma dessas pessoas, então esse vídeo é pra você, porque hoje nós vamos falar sobre atitude positiva e como isso afeta a sua vida e de todos que estão ao seu redor para atingir o seu sucesso pessoal e profissional...

Todos participamos de várias rodas de relacionamento em nossas vidas e equilibramos muitos e muitos pratos... você com certeza também tem algumas rodas de amizades com pessoas com as quais, costuma conviver e trocar experiências cotidianas, como a sua família, seus amigos, seus colegas de trabalho, seus colaboradores, seus alunos, enfim, são diversas pessoas com as quais interagimos diariamente.


Você já notou na forma como você se comporta quando está em cada uma dessas rodas?!

Nós seres humano somos seres sociais, vivemos em sociedade, é parte da nossa natureza humana. Para que uma sociedade de certo e funcione, aquela história de que pessoas diferentes se atraem é bobagem, pois o meio que você frequenta influencia a forma como você interpreta o mundo ao seu redor.


- "Como assim Diego!?"


De acordo com Jim Rohn, um renomado pesquisador comportamental e escritor de best sellers, nós somos a média das 5 pessoas com quem mais passamos tempo e convivemos, portanto o meio em que vivemos inevitavelmente influencia nossas ações, pensamentos e sentimentos, e isso reflete em todas as áreas da vida: pessoal e profissional, principalmente.


- "Ok, e o que isso tem há ver com sucesso e atitude positiva?!"


Pessoas com atitude negativa, normalmente são pessoas que estão focadas no mindset fixo, são pessoas que fogem da responsabilidade de assumirem as rédeas de suas próprias vidas, de arriscarem sair da sua zona de conforto para buscar aquilo que almejam, e costumeiramente utilizam seu tempo de relacionamento com outras pessoas para reclamarem sobre como as coisas nunca dão certo pra elas, sobre como as pessoas nunca as ajudam, ou sobre como o mundo vive contra elas.


Quantas das rodinhas de pessoas que você frequenta hoje as conversas têm foco em falar mal dos outros, ou pra reclamar do governo, ou para se lamentar como a vida está difícil, ou até mesmo como o clima não está ajudando, ou porque está muito calor, ou porque está muito frio.


Quantas pessoas que estão na sua rede social passam os dias desferindo textões sobre tudo que ela enxerga que está "errado no mundo e nas pessoas", mas que não demonstram nenhum tipo de atitude para solucionar nenhum desses problemas, apenas fica apontando o dedo e julgando as situações do cotidiano.


Quando você convive com pessoas com estão com esse perfil negativo ativado, você também acaba sendo impactado, pois NEGATIVIDADE PEGA, passa de uma pessoa pra outra com muita facilidade e se espalha, fazendo estragos que não percebemos até ser tarde demais, afetando todos os nossos relacionamento: seu casamento, suas amizades, sua produtividade com seu time na empresa, sua conexão com as pessoas da sua comunidade, com seus filhos... pois se o seu meio de convívio é um meio NEGATIVO, você também se tornará uma pessoa negativa sem nem mesmo perceber.


- "Puxa Diego, está fazendo sentido isso pra mim, então eu não devo mais conviver com pessoas negativas, assim não serei influenciado por isso, certo?!"


- "Mais ou menos..."


Um bom começo é sim que você comece a ser mais seletivo com as pessoas com quem você passa mais tempo, procurando manter contato com mais pessoas OTIMISTAS e POSITIVAS, do que com pessoas PESSIMISTAS e NEGATIVAS, pois assim como atitudes negativas PEGAM, atitudes positivas também PEGAM, portanto, selecionar melhor as pessoas com quem você convive, buscando estar próximo de pessoas OTIMISTAS, vai facilitar o seu trabalho.


Porém é impossível eliminarmos todas as pessoas NEGATIVAS, no seu cotidiano não tem como saber quando ou onde você estará convivendo com uma pessoa que está com esse perfil... até mesmo as pessoas que costumeiramente são mais positivas, tem seus dias ruins e podem passar por um momento de negatividade, é natural.


A questão é que a negatividade é como uma vírus de gripe. Ele está por ai, é possível de ser pego em qualquer lugar, é facilmente transmissível de uma pessoa para a outra, e se afastar das pessoas que estão infectadas pode ser uma possibilidade de impedir que você contraia o vírus, mas você não pode se isolar das pessoas pro resto da vida.


Estamos passando por uma pandemia de gripe, então acredito que exemplo mais claro do que o que estamos vivendo não há... por mais que possamos tomar diversas ações restritivas, nos isolarmos por um tempo, aumentarmos nossa segurança utilizando máscaras e lavando as mãos com mais frequência, ainda assim continuamos a mercê de sermos infectados a qualquer momento.


Com a negatividade é a mesma coisa, por mais que tentemos nos proteger nos afastando desse tipo de pessoas, a qualquer momento podemos encontrar com alguém INFECTADO e acabarmos contraindo esse vírus da NEGATIVIDADE também.


- "Puxa Diego, então não posso fazer nada para resolver isso?!"


Claro que pode, e assim como a gripe, a solução é uma vacina... uma vez que você esteja vacinado, mesmo que você encontre com pessoas que estejam contagiadas pela NEGATIVIDADE, você contará com uma espécie de escudo protetor que irá te proteger de ser influenciado... é o que eu chamo da VACINA DA POSITIVIDADE.


Atitude positiva passa de pessoa pra pessoa, já falamos sobre isso, mas o que eu ainda não te disse, é que você mesmo pode gerar essa vacina dentro de você, pois ter atitude positiva não é um dom, é uma habilidade, uma competência que pode ser desenvolvida e aperfeiçoada ao longo do tempo...


Para você se vacinar com ATITUDE POSITIVA, portanto, você precisa aprender como desenvolver isso em si mesmo, parando de olhar só para os problemas e desafios que o rodeiam, e passando a valorizar mais você, suas conquistas e as pessoas com quem você se relaciona.


Assuma a responsabilidade por aquilo que você deseja, pare de terceirizar a culpa das coisas que acontecem ou que NÃO acontecem com você, pare de reclamar e comece a agir a seu favor... evite se relacionar com pessoas negativas que possam agir como âncora no seu processo de treinamento de atitude positiva, e na medida do possível, sempre que se deparar com um desafio ou mesmo um problema, procure olhar sempre pelo lado bom, pois toda situação que vivenciamos, por pior que pareça a priori, sempre tem um lado positivo.


Encare seus desafios não como problemas, mas como professores, e se pregunte: - "O que posso aprender com ele?!"


Você escolhe olhar pro copo meio cheio ou meio vazio, e essa sua escolha vai determinar quem serão as pessoas que passarão a te rodear... semelhantes atraem semelhantes... se você entendeu que vale mais a pena se relacionar com pessoas positivas, então espero que tenha entendido também que pra isso acontecer, só depende de VOCÊ!!!


____________________

#Negociando #Beforce #DiegoBudemberg #AtitudePositiva #Atitudenegatividade #Positividade #Negatividade #JimRohn #MediaDasCincoPessoas #Networking #Network

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • WhatsApp Vermelho
  • Email
  • Chat Vermelho
  • facebook vermelho_edited
  • Instagram Beforce
  • LinkedIn Beforce
  • YouTube2