STARTUPS e COMPLIANCE

STARTUPS e COMPLIANCE

Vivemos num país que vive chamuscado diariamente por escândalos de corrupção e falta de ética entre as empresas, com episódios de assédio moral e sexual nas organizações. Políticas de compliance e governança são cada vez mais necessários para mudarmos o nosso país. De maneira simples, as práticas de governança ajudam a empresa a comprovar o seu comprometimento com a ética. O compliance, por sua vez, é a ferramenta pela qual uma organização garante que a sua atuação está seguindo as normas internas, do mercado e a legislação aplicável. Considere ainda que um programa de compliance deve abranger a empresa (relacionamento de sócios, diretores, funcionários, terceiros), seus fornecedores e seus clientes de maneira holística.

As startups têm uma necessidade de previsão de futuro maior que as empresas estabelecidas, pois as mudanças ocorrem numa velocidade frenética e é importante levantar os riscos inerentes a elas, deixando-os documentados no que pode ser entendido como um rascunho de uma matriz de riscos. E sabidamente, nascer certo e com regras reduz riscos e garante uma padronização eliminando o custo de refazer a empresa.

“Vou fazer isto depois que o produto estiver pronto”. Será esse o momento adequado? Lembre-se que o “futuro” para uma startup pode ser em uma semana ou até de um dia para o outro. A falta de regras e procedimentos pode dificultar a venda ou numa hipótese pior, reduzir o valor da empresa.

Para saber as vantagens de um programa de compliance, veja o blog “Existe um compliance para cada empresa”.

No próximo blog vou apresentar alguns cuidados básicos para que os empreendedores desenvolvam suas empresas seguras desde o seu início.

Para receber o documento completo com mais informações entre em contato no e-mail. victor.machado@victormachadoadv.com

www.victormachadoadv.com


BEFORCE

BESPECIALIST

BECLIENT

BECONTACTED

Desenvolvido por BEFORCE - inteligência, treinamentos e estratégias digitais | Todos os direitos reservados 

  • WhatsApp Vermelho
  • Email
  • Chat Vermelho
  • facebook vermelho_edited