top of page
Políticas de Privacidade.png

Notícias e Informações

Eu vivi sem isso até hoje, por que mudar agora?

A Síndrome de Gabriela é um dos sintomas mais comuns que encontramos dentro das empresas, principalmente daquelas que já estão a um certo tempo no mercado. “Eu nasci assim, eu cresci assim e vou ser sempre assim”, famosa letra de Dorival Caymmi, define bem esse perfil de empresa que, por vezes, de certa forma encontra-se em situação confortável com relação a seu desempenho, não preocupando-se em manter-se atualizada com as novas regras impostas pelo mercado e acaba tornando-se estática, até que uma nova empresa com uma adaptabilidade maior e cabeça mais aberta acaba entrando nesse mercado e causando grandes estragos, quando não quebrando seu negócio estagnado.


Com a evolução da tecnologia, muitas coisas vêm se transformando numa velocidade impressionante, até difícil de acompanhar. A maneira como fazíamos negócios a 10 anos atrás fora totalmente transformada graças à facilidade de que dispomos hoje para ter acesso a informação com muita agilidade. Antigamente a forma mais rápida de ser ter alguma informação era através do telefone, hoje a partir do computador ou do smartphone conectado à internet nós temos acesso a um universo infinito, estejamos onde estivermos, seja a hora que for.


A comunicação interpessoal ficou muito mais fácil também, com a utilização de aplicativos como o whatsapp, estamos o tempo todo conectados uns aos outros, compartilhando informações por mensagens de texto, voz, imagens, vídeos, documentos digitais, etc… passamos nossos dias conectados numa troca constante entre envio e recebimento de informações com as pessoas que fazem parte das nossas vidas, mesmo que elas estejam do outro lado do mundo.


Pensando nessas mudanças comportamentais é obvio que a forma como fazemos negócios também precisou se adaptar à esse novo estilo de vida. Somos ágeis, urgentes, estamos conectados e em constante movimento, portanto nosso negócio precisa nos fornecer a estrutura adequada para acompanhar nossa rotina. Sistemas, aplicativos, processos e rotinas precisam ser revistas e readequadas à essa nova realidade, mesmo as empresas mais tradicionais precisam se atualizar para não ficarem para trás, não da pra ficarmos em nossa zona de conforto apenas esperando que o pior aconteça, ou popularmente falando, “não da pra esperar até a água bater”.


A melhor forma para adequar seu negócio a esse novo ambiente conectado é utilizando soluções em e-business. Hoje, assim como você é praticamente um ser virtual e online, sua empresa precisa ser também, a estrutura que permita que seu negócio funcione precisa estar online, e para isso é necessário investimentos em soluções que permitam que essa mobilidade e velocidade sejam alcançadas com tranquilidade e segurança.


Falando do ponto de vista de processos operacionais e administrativos, toda empresa tem sua singularidade e existem milhares de soluções que podem atender às necessidade da sua empresa, basta conseguir encaixar essas soluções no seu negócio.


Parece muito complicado ou uma mudança tão grande que talvez você não se sinta preparado para realizar, mas fique sabendo que você não irá conseguir fugir disso por muito mais tempo. Ou sua empresa se adapta a essa nova era, ou fatalmente irá ficar para trás. Para ingressar nesse mundo e já revolucionar a forma como sua empresa atua sugiro que comece com o pacote G Suite. Além de ser uma solução extremamente intuitiva, fácil de implementar e com custo extremamente acessível, você já estará garantindo uma estrutura de primeiro mundo para a base de informações do seu negócio, com mobilidade para sua equipe atuar de forma compartilhada e com muito mais agilidade.

4 visualizações
bottom of page