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5 Dicas para Manter sua Equipe Engajada


O papel de todo gestor é  liderar pessoas. Somente quando um gestor se volta para sua equipe é que ela se torna bem sucedida. E uma das principais maneiras de levar sua equipe ao sucesso é manter seus colaboradores engajados.

Quando as pessoas estão engajadas, elas participam ativamente da rotina de trabalho e querem  alcançar os resultados, não porque são obrigadas, mas porque se sentem motivadas.

Se você quer inspirar o seu time, veja abaixo 5 dicas práticas sobre como manter seus colaboradores engajados:

  1. Compartilhe informações

Compartilhe frequentemente informações sobre o estado atual da organização com sua equipe . Você pode fazer isso enviando um e-mail no início do dia com os últimos acontecimentos, por exemplo. Essas informações são fundamentais para manter todos na empresa atualizados com o que está acontecendo.

  1. Feedback personalizado

Quando você fornece um feedback personalizado e útil, está ajudando seus funcionários a melhorar. A parte fundamental aqui é garantir que seu feedback seja justo e construtivo, em vez de criticá-lo. Aproveite o momento para fazer pequenas sugestões que ajudem seus colaboradores a saberem o que estão fazendo certo e o que podem fazer melhor. Quando eles realmente te impressionaram, encontre uma maneira de mostrar sua apreciação. Um almoço de negócios, por exemplo, pode ser uma boa sugestão.

  1. Blog da empresa

Se você realmente deseja criar uma cultura forte na organização, considere iniciar um blog empresa. Ele pode ajudar tanto clientes, quanto colaboradores a se manterem atualizados com as últimas notícias sobre a empresa, sobre o setor,  sobre o mercado, entre outras.

  1. Encoraje o debate

Se você quer que seus colaboradores ofereçam o seu melhor, eles têm que sentir que suas vozes têm importância. Nunca tenha medo de ouvir mais opiniões, elas podem agregar positivamente no crescimento da equipe.  Uma reunião de equipe no início da semana, por exemplo, pode ser bastante útil para discutir e compartilhar novas ideias e aprendizados. Um profissional de marketing pode aprender algo com alguém da sua equipe de TI e vice-versa.

  1. Melhore o ambiente de trabalho

Onde sua equipe trabalha  tem um enorme impacto sobre sua produtividade e como ela se sente trabalhando na organização. Isso significa tornar o ambiente agradável, através de mobiliário adequado, mais atenção ao design interior, atenção à limpeza e organização, entre outros elementos que podem contribuir para o bem-estar. Além de melhorar o aspecto do escritório, fará com que as pessoas gostem de ficar naquele local.


Dica Bônus:


Lembre-se : Manter seus funcionários engajados tem tudo a ver com valorizá-los e mostrar a eles que você os valoriza. Trabalhe junto como uma equipe e você pode realizar muito um pelo outro e pela empresa.

Compartilhe com a gente: como você faz para manter sua equipe engajada?

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