Nas mãos de quem está o seu negócio?

Ter um site é essencial, pois se trata da principal porta de capitação de novos clientes, pois é como ter uma vitrine do seu negócio aberta 24 horas por dia, e que pode ser encontrada por clientes em qualquer lugar do mundo, mas é necessário estar onde seu cliente está.


Apesar de sabermos que hoje todo mundo está na internet (sim, até a sua avó tem facebook...) precisamos estar sempre atentos aos hábitos e costumes das pessoas para nos mantermos disponíveis onde quer que estejam. Vou explicar usando você como exemplo.


Esse artigo está sendo publicado às 7h00 da manhã e você muito provavelmente o encontrou pelo facebook. Se você está lendo esse artigo na hora que ele foi publicado, muito provavelmente ainda não ligou seu computador, então que aparelho está utilizando para estar aqui agora?


Sim!!! O seu smartphone ou seu tablet!!!

Da mesma forma que você pode estar aqui agora lendo esse artigo, você poderia estar procurando um produto ou serviço, seja para você ou para sua empresa, e com certeza você demonstraria muito mais interesse em interagir com aqueles que apresentassem o melhor design, layout, melhores imagens, texto mais legível, apresentação mais agradável... aquele que se apresentasse da melhor forma possível.


Quando pensamos em desenvolver um novo website, que será a apresentação do seu negócio na internet e, portanto, para o mundo, muitas empresas esquecem de pensar que hoje as pessoas são multi-telas e multi-dispositivos. Seu site fatalmente será acessado de diversos equipamentos diferentes, e estar preparado para realizar a melhor apresentação a seu cliente, esteja ele acessando seu site de um computador, tablet ou de um smartphone, com certeza fará toda a diferença na hora dele decidir entre a sua empresa ou seu concorrente.


Ter um site que esteja preparado para se adaptar a todos os tamanhos de tela e a todos os tipos de equipamentos é essencial e o Google, maior ferramenta de buscas na internet, aquele site que você deve utilizar centenas de vezes por dia sem nem perceber, sabe quando o seu site não está preparado para isso, e o coloca de lado, ou seja, seu site que não foi pensado para essa situação não aparece mais nas buscas, e você está automaticamente fora do mercado.


A escolha por esse posicionamento do Google foi muito criticada no início mas se você parar para avaliar, não gostamos quando acessamos um site no smartphone e precisamos ficar arrastando a tela de um lado para o outro, onde as imagens e links estão quebradas e deformadas ou precisamos ficar dando zoom para ler os textos. Para saber se o seu site está preparado para as versões móveis, clique aqui e faça o teste do Google.


No site que está adaptado (responsivo), a experiência do usuário, seu potencial cliente, é muito mais agradável pois tudo se apresenta visualmente da melhor maneira possível. Os links e formulários da versão original continuam funcionando corretamente, os textos são legíveis e a navegação é simplificada, sendo necessário apenas rolar o site, como se fosse o facebook ou qualquer outra rede social.


Se seu site ainda não é responsivo, então você precisa correr para corrigir isso o mais rápido possível, pois garanto que ele está sendo muito menos efetivo do que deveria, uma vez que o Google é a ferramenta de busca mais utilizada. Sua empresa com certeza não é mais uma das opção listadas por ele quando seus clientes procuram por seus produtos e serviços, mas seu concorrente provavelmente seja.

12 visualizações

BEFORCE

BESPECIALIST

BECLIENT

BECONTACTED

Desenvolvido por BEFORCE - inteligência, treinamentos e estratégias digitais | Todos os direitos reservados 

  • WhatsApp Vermelho
  • Email
  • Chat Vermelho
  • facebook vermelho_edited