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Engajando A Área de T.I. No Processo De Vendas


Função essencial para a boa performance de todos os setores da empresa, a área de T.I. é frequentemente cobrada a respeito da redução de custos e figura como uma das grandes responsáveis pela implementação de ferramentas tecnológicas.

Mas além da redução de custos e da agilização de processos, o departamento de TI é capaz de potencializar os negócios da empresa e aumentar as vendas.

Descubra neste artigo como aumentar a sua venda extraindo o máximo do seu departamento de TI.


1. UTILIZE SOLUÇÕES INTEGRADAS


Este é um dos grandes trunfos das empresas que contam com equipes altamente ágeis e produtivas. Devido a fala de planejamento, investimento e absorção de sistemas legados, muitas empresas utilizam vários sistemas de gestão de fabricantes distintos, o que a perda de produtividade e menos satisfação do cliente.


Imagine seus funcionários precisando ´logar´ em diversos sistemas para efetuar seu trabalho. Além de reduzir a produtividade, esta prática gera altos custos com licenças de software e gastos com manutenção/atualização.


A equipe de TI é capaz de estudar a rotina da empresa e mapear as demandas e requisições dos setores. Com isso, a mesma pode definir qual é a solução ERP ideal, de forma a integrar todos os módulos – financeiro, contábil, gestão, vendas etc. – necessários para automatizar tarefas e prover agilidade nos processos, reduzindo custos e produzindo mais.


2. INVISTA EM UM SOFTWARE CRM ROBUSTO


O relacionamento com o cliente é um fator de forte impacto na decisão de compra, e um bom software de CRM (gestão de relacionamento com o cliente) é uma excelente forma de aumentar as vendas.


Um software CRM bem implementado é capaz de fornecer ao gestor um quadro completo com a performance de toda a sua equipe, seja em um processo de venda – efetivada ou não, uma dúvida esclarecida ou um simples suporte prestado, relacionando informações diversas sobre o atendimento, como tempo, nível de satisfação do cliente, entre outros.


Com estas informações, o gestor é capaz de corrigir quaisquer falhas que existam no processo de atendimento ao cliente, o que permite alinhar as operações necessárias para garantir mais efetividade, melhorar o atendimento de todas as equipes e, por conseguinte, aumentar as vendas.


3. TENHA UMA EQUIPE DE SUPORTE DEDICADA


Não é incomum depararmo-nos com empresas que são altamente criticadas por não contarem com uma equipe de atendimento e suporte dedicada, que demora para solucionar os problemas dos consumidores, ou que não o faz com qualidade e efetividade.


Investir em uma equipe de suporte técnico dedicada é crucial tanto para manter os seus clientes bem assistidos, quanto para fazer com que eles lhe recomendem para outras pessoas, ou seja, façam um ‘marketing boca-a-boca” positivo sobre a sua empresa.


A função de T.I. é o berço de muitas das mais impactantes mudanças dentro das empresas, e os benefícios que um time competente é capaz de trazer são muitos. Investir no setor é a melhor maneira de garantir que a empresa permanecerá em evolução constante, adaptando-se sempre às mudanças de mercado para oferecer soluções de impacto aos clientes.

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