Alimente sua rede de contatos participando de grupos de negócios

Graças a internet, nos últimos 10 anos nós aprendemos uma nova forma de nos comunicarmos uns com os outros utilizando as famosas redes sociais, dentre elas a mais utilizada atualmente, o Facebook tem só no Brasil mais de 92 milhões de pessoas conectadas trocando informações entre sim diariamente, o que corresponde a 45% da população brasileira (segundo o IBGE, 2014).


O facebook sem dúvida é um dos canais mais utilizados por todos, seja para motivos de nossas vidas particulares ou de nossa vida profissional, o fato é que as pessoas estão cada vez mais próximas, e assim como a forma de nos comunicarmos precisou se adaptar a esses novos canais, a forma de fazermos negócios também precisa se readequar.


O ser humano é um ser sociável e inúmeros jargões partem dessa premissa, tais quais “ninguém vive sozinho”, “a união faz a força”, “um por todos e todos por um”, e por ai vai. Com o advento das redes sociais é necessário utilizar dessas poderosas ferramentas para fortalecermos nossos empreendimentos também, utilizando de estratégias específicas que façam com que as mesmas trabalhem a nosso favor.



Porém não devemos esquecer que as relações humanas não podem ser limitadas pelo mundo digital, mas sim potencializadas. Uma das estratégias mais antigas para se ter sucesso profissional é pertencer a uma rede de pessoas e empresas que possam auxiliá-lo ao longo do caminho à alcançar a posição e os objetivos almejados, e para isso, participar de grupos de negócios é de grande importância, não apenas de grupos online ou de whatsapp, mas de comunidades reais de pessoas que estão inseridas ao seu redor, no seu meio ambiente.


Em toda cidade existem pessoas se organizando para fortalecerem-se e, criando dessa dessa forma meios para que possam caminhar juntas, buscando alcançar o mesmo objetivo, o sucesso profissional. Participar de grupos, associações, comitês, voluntariados, etc…, continua sendo uma das melhores formas de conhecer pessoas importantes que podem agregar valor à sua vida, tanto pessoal quanto profissional. Frequentar os lugares onde essas pessoas estão, ter a coragem de expor e discutir ideias, pode e deve levá-lo a criar um grupo que realmente fortaleça sua presença, sua marca, seus esforços comerciais, sua empresa.


Como pode ver, participar das redes sociais digitais, ter uma estratégia de marketing para divulgação em massa e caçar potenciais clientes em em grande volume é excelente e extremamente necessário, mas sem esquecer que ainda existe um mundo offline que também tem muitas oportunidades a serem exploradas. E o que você tem feito nesse sentido? Você é um membro ativo de sua comunidade ou participa de grupos como esses? E nas redes sociais, seu planejamento de marketing está funcionando da forma como você esperava?


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