Você tem uma empresa que gera muita receita, faturamento altíssimo, mas parece que pro seu bolso nunca tem nada?!
Então vou te ensinar 4 perguntas que você deve se fazer todas as vezes antes que você for gastar, principalmente quando envolve gastos mais expressivos, e elas servem tanto pra sua empresa quanto pra você, fica comigo até o final!
Uma das grandes verdades da vida é que você não fica rico necessariamente ganhando mais dinheiro... tem até um ditado popular que já nos treina para achar que "QUANTO MAIS VOCÊ GANHA, MAIS VOCÊ... GASTA!"
Esse é um dos pensamentos que nos é instalado desde que começamos a mexer com dinheiro na vida, e isso acaba realmente se tornando uma realidade, pois conforme vamos aumentando nossas fontes de renda, tendemos a também aumentarmos nossos padrões de vida e vamos encaixando-o de forma a gastarmos tudo o que recebemos ou até mais do que recebemos, e com isso entramos exatamente nesse ditado como a maioria dos brasileiros hoje.
O segredo para enriquecer portanto não é apenas aumentar suas receitas, mas sim, GANHAR MAIS DO QUE VOCÊ GASTA... e para te ajudar a decidir melhor como, quando e quanto gastar existem 4 perguntas que você deveria se fazer sempre, antes de assumir um novo gasto, principalmente aqueles que envolvem valores mais expressivos como uma viagem, ou uma festa de casamento, a reforma da sua casa ou mesmo a decisão de ter mais um filho.
1 - De que lado estão os juros? Do seu ou do banco?
2 - Você está antecipando um sonho que pode ser realizado com mais tranquilidade no futuro se você continuar poupando esse valor mensalmente?
3 - No livro "Do Mil ao Milhão sem Cortar o Cafesinho" do Thiago Nigro, ele fala que a meta de investimento mensal deveria ser de 30% do valor total da sua receita. Assumindo esse gasto agora você vai conseguir manter sua meta de investir 30% da renda mensal?
4 - Isso é realmente importante pra você comprar agora ou é um gasto desnecessário que só vai servir para suprir o seu lado consumista?
Avalie e espere alguns dias para reavaliá-lo novamente, pondere se será necessário pagar juros altos de empréstimos ou de cheque especial, ou se vale a pena esperar mais um pouco e adquirir isso a vista.
Pode ser que em pouco tempo seu impulso tenha diminuído, a pressa não é apenas inimiga da perfeição, mas do seu bolso também. Lembre-se que o melhor modelo pra você e pra sua renda é aquele que você mesmo definiu, não existe um padrão de como você deve gastar o seu dinheiro.
O mais importante é que você consiga sempre se manter num padrão de vida onde consiga ter algumas realizações a curto prazo, desde que elas não atrapalhem seus investimentos no longo prazo.
Vc pode ter um bom salário, ou pode ter uma vida melhor do que a maioria dos brasileiros, mas se você gastar mais do que ganha, mesmo ganhando muito, nunca será rico... ter mais dinheiro não o tornará rico se você construir com ele apenas alicerces para a pobreza.
Não esquece de compartilhar esse vídeo com aquele seu amigo que ganha muito mas vive no vermelho, quando ele chegar até aqui, vai entender o quanto você se preocupa com ele e quer que ele também possa ter uma vida mais próspera e mais rica com aquilo que ele já ganha.
Bora lááááá!!!